Remanufatura de turbocompressores

TBcore

A máquina perfeita para um perfeito balanceamento em alta rotação de conjuntos rotativos de turbocompressores de veículos de passageiros

Qualidade Schenck a um melhor preço

A TBcore é a nossa nova máquina básica para balanceamento em alta rotação de conjuntos rotativos de turbocompressores de veículos de passageiros. Um pacote completo, feito sob medida para as necessidades de fornecedores de manutenção de turbos de pequeno e médio porte - sem comprometer a qualidade do balanceamento. Graças ao escopo básico abrangente, a máquina é capaz de balancear imediatamente após concluir sua configuração.

 

A TBcore não só apresenta uma excelente relação custo-benefício, como também baixos custos operacionais (p. ex., consumo de energia e de ar comprimido). Seus acessórios opcionais, tais como o sistema de acionamento em duas partes, permitem a acomodação de diversos turbocompressores, além de serem altamente econômicos e poderem ser entregues rapidamente.

Vantagens:

  • Conceito sofisticado de máquina porém de operação simples, segura, rápida e livre de falhas
  • Máquina monobloco: comissionamento extremamente rápido: basta conectar a energia, o ar comprimido e pronto
  • Escopo básico incluindo um pacote de adaptador básico, esmerilhadeira manual e pistola de ar comprimido
  • Operação simples devido a avançada tecnologia da unidade de medição microprocessada CAB – maior precisão para uma correção rápida do desbalanceamento
  • Medição do desbalanceamento em toda faixa de rotação – sem medições pontuais ou necessidade de rotação fixa, baixo esforço para balanceamento: medição, correção, verificação, concluído
  • Balanceamento sem calibração: como uma alternativa para correção de desbalanceamento, você também pode somente diminuir a vibração do conjunto rotativo – sem rotor padrão ou esforços de calibração
  • Anéis adaptadores que permitem a montagem de diversos conjuntos rotativos, garantindo o baixo custo operacional
  • Proteção de ruído – flexibilidade de instalação, sem necessidade de proteções acústicas adicionais
  • Segura – atendendo o mais alto padrão de segurança, conforme as diretivas mais recentes de construção de máquinas para um trabalho sem acidentes

Fácil operação

Todo o sistema mecânico foi projetado visando a facilidade de operação, desde o acesso à área de trabalho até a configuração rápida de outro conjunto rotativo. Graças à gaveta frontal, o acesso interno a TBcore é simples. Trabalhos esporádicos de manutenção, como a troca do filtro de óleo, podem ser realizados de forma rápida e conveniente.

Guia do usuário de fácil entendimento

Durante a instalação e configuração do equipamento de medição, a unidade de medição da TBcore conduz o operador através de etapas lógicas. Isso evita erros operacionais, que podem induzir a um resultado de medição incorreto. Com a TBcore, nenhuma corrida de calibração é necessária.

Exibição clara de texto

A unidade de medição fornece uma exibição exata e direta dos resultados da medição do desbalanceamento em massa e posição angular, sem a necessidade de conversões, dando maior segurança ao fazer correções.

Correção do desbalanceamento diretamente na máquina

A correção do desbalanceamento pode ser realizada diretamente sobre a máquina, através de uma retífica pneumática - sem ter que reposicionar a peça ou retirá-la do equipamento. Isso evita diversos erros e assegura um balanceamento simples, rápido e de alta precisão!

Duas maneiras, um objetivo

A melhor maneira obtermos um conjunto rotativo com baixa vibração é através do balanceamento: ele elimina a má distribuição de massas com a mais alta precisão e exatidão. Se o tempo for crítico, a TBcore também oferece uma segunda opção: o desbalanceamento pode ser reduzido sem a calibração da máquina, reduzindo o valor de vibração. Apesar de ser menos preciso, este método permite que o usuário experiente obtenha resultados mais rápidos.

Eficiência energética e sustentável

Para a operação da TBcore é necessária apenas a alimentação elétrica e um compressor de ar. O pequeno consumo de energia e ar mantém os custos operacionais da TBcore bem baixos.

Pouco espaço requerido, fácil comissionamento

A TBcore é uma máquina monobloco muito compacta, projetada para ser acomodada em  um palete de 1.200 x 800 mm. Para colocá-la em funcionamento, basta conectá-la à eletricidade e ao ar comprimido e você está pronto para começar! Não é necessário chumbar a máquina no chão da fábrica.

Excelente isolamento acústico

O ruído operacional é reduzido de forma eficaz através do uso de tecnologia avançada de isolamento acústico. Devido a essas significativas medidas de isolamento acústico, a TBcore pode ser operada diretamente em sua oficina sem medidas adicionais para a redução de ruído.

Adaptador flexível

Os conjuntos rotativos são conectados à TBcore por meio de anéis adaptadores específicos de cada tipo. Eles podem ser substituídos em poucas etapas e são aerodinamicamente otimizados para o baixo consumo de ar. Outros anéis adaptadores de duas peças podem ser encomendados diretamente com a Schenck RoTec.

Sua segurança é nossa prioridade

Em todos os aspectos, a TBcore é certificado pelas normas de segurança da comunidade europeia (CE) e por isso atende aos requisitos da diretiva atual de máquinas 2006/42/EC, válida desde o início de 2010. Sua cobertura de proteção foi projetada para atender aos regulamentos da DIN ISO 21940-23 - proteção contra a projeção de peças.

Medição da rotação sem contato com o sensor SR70 (opcional)

Utilizando nosso sensor de rotação SR70, não é mais necessário aplicar marcações ou ajustar o sensor de rotação: basta magnetizar o eixo do conjunto rotativo e já é possível iniciar a medição.


Além disso, fixar o sensor SR70 para compensação é simples e rápido: a posição angular exata é exibida na unidade de medição para que você possa posicionar de forma rápida e precisa o conjunto rotativo na posição de correção.

Dados técnicos

Dimensões dos rotores:

Peso máximo do conjunto : 10 kg
Diâmetro do flange da roda do compressor: 220 mm
Diâmetro máximo da turbina: 85 mm
Diâmetro máximo da roda do compressor: 100 mm

Dados da máquina:

Dimensões (L x P x A): 1200 x 800 x 1600 mm
Peso total: aprox. 300 kg
Tensão de alimentação: 230V ± 10%, 50 / 60 Hz
Acionamento: por ar comprimido (6-10bar / conexão 1")
Nível de ruído: menor que 67 dB (medido com o conjunto central padrão tipo K03 a 113.000 rpm)
Cobertura de proteção: conforme norma ISO 21940-23 classe D (proteção contra projeção de peças)
Retífica pneumática manual para correção
Pintura: RAL7035 (cinza claro) e RAL 7024 (cinza escuro)

Unidade de medição:

CAB 950 SmartTouch

 

Opcionais:

Sensor de rotação SR70
Anéis adaptadores específicos do conjunto rotativo